O que é o sistema BrainMov?

Já imaginou um sistema de tratamento voltado ao processo de reabilitação e treinamento físico de pessoas com mobilidade reduzida? Esse é o inovador sistema BrainMov!



Conheça o sistema BrainMov

Uma pessoa com mobilidade reduzida (PMR) é aquela que tem alguma dificuldade de movimentação e comprometimento da mobilidade, da flexibilidade, da coordenação motora ou da percepção. É uma situação cujos movimentos são limitados em consequência da idade, de deficiência física ou mental, de uma gestação ou lactação, obesidade, ou em qualquer ocasião de nossas vidas em que o corpo passe por algum trauma, situação ou evento que diminua a agilidade, equilíbrio ou mesmo coordenação motora.


Essa mobilidade reduzida pode ser permanente ou temporária, mas independente disso, necessita de atenção especial ou adaptações nos ambientes. E a BrainMov é exatamente isso, um sistema focado em pessoas com mobilidade reduzida.


Ele integra uma experiente equipe multiprofissional formada por fisioterapeutas e profissionais de educação física, um protocolo respaldado por modernos estudos científicos, tecnologia e equipamentos especialmente projetados para acessibilidade na atividade física e reabilitação. Esses profissionais vão avaliar as necessidades de forma individualizada para a proposição de programas de treinamento e reabilitação específicos e resolutivos, direcionados a cada indivíduo.


O grande diferencial desse sistema de treinamento é a entrega mais humanizada e eficiente nas especialidades da neuroreabilitação e reabilitação intensiva, tudo para a máxima recuperação e qualidade de vida dos pacientes.


O grande diferencial desse sistema de treinamento é a entrega mais humanizada e eficiente nas especialidades da neuroreabilitação e reabilitação intensiva

Outro grande ponto de destaque são os equipamentos, projetados pelos profissionais Artur Hashimoto Inoue, Mário Oliveira Lima e Sergio Takeshi T. Freitas. Atuando desde 1999 com Pessoas com Deficiência (PcD), eles perceberam a necessidade de um equipamento adaptado e inovador para permitir a realização de movimentos com mais independência e em um ambiente seguro para estimular a motivação dos praticantes, em um tratamento respaldado por modernos estudos científicos.


A BrainMov é o precursor no treinamento e reabilitação no que inclui a Tríade: Força, Resistência e Flexibilidade (T.FRF). Ele foi projetado e desenvolvido de forma a permitir que pessoas que apresentem alterações do movimento ocasionadas por disfunções cardiovasculares e neuromusculares possam realizar atividades físicas de forma dinâmica (por suspensão) e segura, por suspensão e estabilização postural, respectivamente.


Sua principal missão é proporcionar às pessoas com mobilidade reduzida a manutenção e melhora da capacidade física, mental e da qualidade de vida, por um sistema de treinamento global, de forma segura e eficiente, com embasamento científico. Com profissionais capacitados para proporcionar a independência funcional de seus clientes.


Sua principal missão é proporcionar às pessoas com mobilidade reduzida a manutenção e melhora da capacidade física, mental e da qualidade de vida

São inúmeros os benefícios que o sistema BrainMov pode proporcionar aos seus clientes, e entre os principais estão a busca pela funcionalidade e qualidade de vida por meio de estímulos aeróbicos cardiovasculares e neuromusculares, tendo a plasticidade e a reorganização cerebral como principais objetivos do programa. Melhor explicando, o cérebro é maleável e, graças à plasticidade, ele se adapta continuamente a novas circunstâncias.

Na prática, o sistema BrainMov vai gerar estímulos aeróbicos e anaeróbicos, tendo como principal objetivo a reorganização cerebral. Funcionando da seguinte maneira:

  • Avaliação: completa avaliação técnica que traduz a real necessidade de tratamento, seus pontos de atenção, características específicas de cada pessoa e as melhores recomendações para cada caso;

  • Planejamento: após a avaliação técnica e suas recomendações, a equipe multiprofissional do Sistema BrainMov elabora um plano progressivo com base em rigorosos protocolos para a reabilitação e atividade física do paciente funcionar com assertividade, velocidade e segurança;

  • Programa de Reabilitação e Atividade Física: após o planejamento individual, inicia-se o programa, no qual cada paciente será assistido pela equipe multiprofissional do Sistema BrainMov, em todas etapas do seu desenvolvimento;

  • Manutenção e Qualidade de Vida: após a conclusão do programa de reabilitação ou reabilitação intensiva, o paciente recebe recomendações de atividades físicas para dar sequência ao seu progresso de qualidade de vida e bem-estar.


O sistema BrainMov vai gerar estímulos aeróbicos e anaeróbicos, tendo como principal objetivo a reorganização cerebral.

Os equipamentos são de fácil aplicação, possuem estruturas de ferro em torno da estação que vão permitir que extensores elásticos ou cordas elásticas sejam adicionadas na altura e no local desejado para a prática de exercícios específicos, não sendo necessário suporte fixo no chão ou nas paredes, otimizando o treinamento e favorecendo a prática dos exercícios em diversas posições. Dessa maneira, chega com mais sucesso ao fortalecimento muscular de vários segmentos corporais.

Alguns exemplos de indicações para o treinamento e reabilitação na BrainMov para desenvolvimento da força, resistência e flexibilidade muscular são:

  • Geriatria e gerontologia;

  • Neurologia;

  • Neuropediatria;

  • Ortopedia, traumatologia e reumatologia

Se você está ou tem mobilidade reduzida, ou conhece alguém que possa se beneficiar com um atendimento mais personalizado, o sistema BrainMov é a indicação ideal. Procure por ajuda especializada para ser atendimento da melhor forma possível e possibilitar melhores respostas para seu corpo.


_________________________________________________________________

Esse conteúdo foi útil para você? Deixe seu comentário ou dúvidas para continuarmos falando mais sobre o sistema BrainMov!

#reabilitacaointensiva #fisioterapia #sistemabrainmov #reabilitacao #saude #combateahipertensão #qualidadedevida #bemestar #saudeemevidencia #sjc #saojosedoscampos #sjcampos



91 visualizações0 comentário