top of page
  • Foto do escritorSaúde em Evidência

Sistema BrainMov: tratamento e reabilitação para pessoas com mobilidade reduzida

Atualizado: 17 de jan. de 2022

O Sistema BrainMov foi desenvolvido com o objetivo de auxiliar no processo de reabilitação e treinamento físico de pessoas com mobilidade reduzida.


Paciente na reabilitação intensiva do Sistema BrainMov
Sistema BrainMov - Tratamento e reabilitação de pessoas com mobilidade reduzida

O Sistema BrainMov integra uma experiente equipe multiprofissional formada por fisioterapeutas e profissionais de educação física, um protocolo respaldado por modernos estudos científicos, tecnologia e equipamentos especialmente projetados para acessibilidade na atividade física e reabilitação.


Fisioterapeuta e profissional de educação física com paciente da reabilitação fazendo treino de marcha
Sistema BrainMov - Equipe multiprofissional na reabilitação

Para o Prof. Dr. Mário Lima, especialista em Fisioterapia Neurológica e um dos fundadores do Sistema BrainMov de São José dos Campos-SP, "o grande diferencial desse sistema de treinamento é a entrega mais humanizada e eficiente nas especialidades da neuroreabilitação e reabilitação intensiva, tudo para a máxima recuperação e qualidade de vida dos pacientes".

Foto do Prof. Dr. Mário Lima, Doutor em Engenharia Biomédica e Especialista em Fisioterapia Neurológica
Prof. Dr. Mário Lima - Sistema BrainMov

Características do Sistema BrainMov


Orientada a pessoas que apresentam alterações do movimento ocasionadas por disfunções cardiovasculares e neuromusculares, o Sistema BrainMov é precursor no treinamento e reabilitação na Tríade: Força, Resistência e Flexibilidade (T.FRF).


Aluno do Sistema BrainMov fazendo treinamento e reabilitação na Tríade: Força, Resistência e Flexibilidade (T.FRF)
Sistema BrainMov é precursor no treinamento e reabilitação na Tríade: Força, Resistência e Flexibilidade (T.FRF)

Exclusivamente projetado e desenvolvido com protocolos próprios, o Sistema BrainMov permite em sua estação de reabilitação e treinamento físico a realização de exercícios mais dinâmicos, com uma boa estabilização postural por suspensão em total segurança, buscando a independência funcional dos seus pacientes.


Benefício do Sistema BrainMov


Conheça os principais benefícios do Sistema BrainMov no tratamento e reabilitação de pessoas com mobilidade reduzida:

  • Melhora rápida na qualidade de vida dos pacientes

  • Integração de fisioterapeutas e profissionais de educação física

  • Equipamentos exclusivamente projetados para acessibilidade e independência dentro de um ambiente seguro

  • Protocolo de tratamento respaldado por modernos estudos científicos

  • Estímulos aeróbicos cardiovasculares e neuromusculares orientados a reorganização cerebral

  • Ajuda no desenvolvimento da funcionalidade


Fisioterapeuta e paciente na piscina fazendo hidroterapia
Sistema BrainMov - Hidroterapia

Como funciona o Sistema BrainMov?


O Sistema BrainMov funciona como um potencializador poderoso no tratamento de pessoas com mobilidade reduzida, que precisam se recuperar de maneira rápida, eficiente e com toda segurança.


 Fisioterapeuta Laura Rennó e o Diretor de Fisioterapia Prof. Dr. Mário Lima realizando avaliação técnica no paciente da reabilitação intensiva
Fisioterapeuta Laura Rennó e o Diretor de Fisioterapia Prof. Dr. Mário Lima em avaliação técnica

Entenda como o Sistema BrainMov funciona na prática:

  1. Avaliação: a jornada do paciente começa por uma completa avaliação técnica, a qual traduz a real necessidade de tratamento, seus pontos de atenção, características específicas de cada pessoa e aponta as melhores recomendações para cada caso;

  2. Planejamento: após o entendimento da avaliação técnica e suas recomendações, a equipe multiprofissional do Sistema BrainMov elabora um plano progressivo com base em rigorosos protocolos para a reabilitação e atividade física do paciente funcionar com assertividade, velocidade e segurança;

  3. Programa de Reabilitação e Atividade Física: após o planejamento individual, inicia-se o programa, no qual cada paciente será assistido pela equipe multiprofissional do Sistema BrainMov, em todas etapas do seu desenvolvimento;

  4. Manutenção e Qualidade Vida: após a conclusão do programa de reabilitação ou reabilitação intensiva, o paciente do Sistema BrainMov recebe recomendações de atividades físicas para dar sequência ao seu progresso de qualidade de vida e bem-estar.


Para quem o Sistema BrainMov é indicado?


O Sistema BrainMov é indicado para pessoas com mobilidade reduzida de todas as idades, desde bebês até a geriatria.


Equipe multiprofissional fisioterapeuta e profissional de educação física com criança na reabilitação intensiva
Sistema BrainMov - Reabilitação Intensiva para todas as idades

Os estudos científicos que respaldam os protocolos de reabilitação e atividade física do Sistema BrainMov foram desenvolvidos para a gerontologia, neurologia, neuropediatria, ortopedia, traumatologia e reumatologia.


“Nossa missão é proporcionar às pessoas com mobilidade reduzida a manutenção e melhora da capacidade física, mental e da qualidade de vida, através de um sistema de treinamento global, de forma segura e eficiente, com embasamento científico” afirma o Prof. Dr. Mário Lima.

 

Esse conteúdo foi útil para você? Deixe seu comentário ou dúvidas para continuarmos falando sobre o Sistema BrainMov e o tratamento de pessoas com mobilidade reduzida.


163 visualizações0 comentário
bottom of page